Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imigração japonesa é tema no Brasil Rural

Tecnologias para a agricultura foram trazidas para o Brasil pelos japoneses, mesmo com climas diferenciados

Brasil Rural

No AR em 18/06/2019 - 10:13

O Brasil Rural desta terça-feira (18) fala com o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, sobre o inicio da imigração japonesa no Brasil, em 18 de junho de 1908. Cerca de 165 famílias chegaram no Brasil naquela época.

Ouça no player abaixo:

 

Ele falou que o Brasil precisava de mão de obra para desenvolver a agricultura, principalmente o café. Muitos imigrantes chegaram no Brasil, que era considerado uma terra atrativa para ganhar dinheiro.

Segundo Akira, tecnologias de agricultura foram trazidas para o Brasil pelos japoneses, mesmo em situações climáticas diferentes.

Ele contou que, na construção de Brasília, foram chamados representantes japoneses para produzir frutas e vegetais para os candangos. A produção do morango hoje no Distrito Federal é umas das maiores do país.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 18/06/2019 - 10:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa