Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iniciativa público-privada promove solução sustentável na Floresta Nacional do Jamari

Objetivo é manter a floresta de pé e a empresa, além de prestar o serviço de preservação ganha o direito de explorá-la

Brasil Rural

No AR em 27/08/2019 - 10:10

Brasil Rural conversou com Evandro Padovani, secretário de Agricultura do Estado de Rondônia. Ele abordou uma gestão sustentável por meio de parceria publico privada para a exploração da Floresta Nacional do Jamari.

Ouça no player abaixo:


Evandro afirmou que o estado de Rondônia está sofrendo com as queimadas. Segundo ele, este ano foi atípico e a vegetação ficou mais vulnerável.

Sobre a solução sustentável na Floresta Nacional do Jamari, ele informou que foi firmada uma parceria público-privada, entre o Serviço Florestal Brasileiro e a Empresa Madeflona, com 33 mil hectares para exploração. 

 

"Lembrando que a iniciativa fica responsável por manter a área intacta, cuidando para não adentrar fogo e não haver invasão nessas áreas", declarou.

 

A empresa privada mantém a floresta de pé, presta serviço de preservação e recebe o direito de explorar a madeira, de forma criteriosa, por 40 anos.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 27/08/2019 - 10:58

Mais do programa