Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monitoramento na Chapada dos Veadeiros identifica qualidade ambiental do entorno da reserva

Esse monitoramento é feito todo mês, em um período de um ano, e vai até maio de 2020

Brasil Rural

No AR em 13/08/2019 - 05:29

O Brasil Rural desta terça-feira (13) falou com Priscila Rosa, diretora de vegetação e flora do Jardim Botânico de Brasília sobre o monitoramento da fauna e flora próximo a Chapada dos Veadeiros.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo ela, a Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação, mas o levantamento está sendo realizado no entorno da reserva com o objetivo de identificar a existência de qualidade ambiental.

Priscila explicou que o monitoramento é feito em um ano, mês a mês. No caso da flora, é colhido o que está florido ou com fruto para identificar se as plantas são comuns ou raras. Na fauna é usada a armadilha de câmera crap, acionada pelo movimento, para tirar fotos dos animais que passam por perto. É possível, com isso, avaliar se a flora mantém a fauna por perto.

Esse monitoramento vai até maio de 2020.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/08/2019 - 09:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa