Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa cria técnicas de produtividade que auxiliam no resgate do mangarito

Segundo pesquisador, iguaria culinária pode ser usada tanto na comida mais caipira, quanto na alta gastronomia

Brasil Rural

No AR em 14/08/2019 - 07:00

O Brasil Rural desta quarta-feira (14) entrevistou Nuno Madeira, pesquisador da Embrapa Hortaliças. Ele falou sobre o resgate dos saberes e dos sabores ancestrais do mangarito, hortaliça da família da taioba.

Ouça a entrevista:


Segundo Nuno, o mangarito é uma iguaria culinária utilizada tanto na comida mais caipira, da roça, quanto na alta gastronomia. "É parente da taioba, mas que dá uma batatinha com gostinho de castanha, de noz...  É um negócio espetacular", disse.

Por ser de difícil cultivo e baixo rendimento, a Embrapa desenvolveu um sistema que aumentou a produtividade do alimento. De acordo com o pesquisador, o quilo do mangarito está caindo de preço, apesar de ainda ser bastante caro.         

Mangarito

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 14/08/2019 - 07:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa