Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agência Nacional de Águas realiza monitoramento de barragens

Avaliação começa nas bacias de Paranapanema e de São Marcos

Brasil Rural

No AR em 06/09/2019 - 07:10

O Brasil Rural desta sexta-feira (6) entrevistou Sérgio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA). Ele falou sobre o monitoramento de barragens.

Sérgio conta que o levantamento está ocorrendo, neste primeiro momento, em duas regiões: na Bacia do Alto Paranapanema (São Paulo e Paraná) e na Bacia de São Marcos (Minas, Goiás e parte do Distrito Federal). O objetivo é fazer uma avaliação desses barramentos, que são construídos para facilitar e garantir o uso da água para irrigação. Com isso, a ideia é avaliar o efeito dessas reservações no balanço hidrico, em uma pespectiva de garantir a segurança hídrica para a atividade produtiva.

Segundo ele, "o balanço hidríco é justamente a relação do que temos entre a oferta de água disponível verso o que demos de demanda, ou seja, o uso da água"

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/09/2019 - 07:50

Mais do programa