Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paraná vai receber a 12ª Feira Internacional de Cafés 

Evento trabalha com produtos especiais da região

Brasil Rural

No AR em 19/09/2019 - 06:39

O Brasil Rural desta quinta-feira (19) entrevistou Odenir Capello, consultor do Sebrae-PR. Ele falou sobre a 12ª Feira Internacional de Cafés, do Paraná (Ficafé). A feira será realizada de 2 a 4 de outubro em Jacarezinho, Paraná, com experiências, informações e tendências sobre a cafeicultura.

Ouça o player abaixo:

 

O promotor do evento explicou que devido a vários tipos de cafés diferenciados, se utiliza o nome "cafés especiais". O evento nasceu para trabalhar com produtos especiais da região.

Na produção dos cafés especiais ele afirmou que foi criado todo um ambiente para que pudesse gerar desenvolvimento na região.

Segundo Odenir, o café tradicional tem um ciclo de cinco a seis anos.

 

"[O café especial] não tem muito essa concorrência do ciclo, em valor do produto, então é uma alternativa de renda para o produtor, ao mesmo tempo em que gera desenvolvimento para a região", destacou.

 

A programação da feira está no disponível no site do evento. A entrada é gratuita.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  café

Criado em 19/09/2019 - 07:41

Mais do programa