Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Tocantins, piscicultores podem emitir a Guia de Trânsito Animal pela internet

O serviço, que já é disponibilizado aos produtores rurais de bovinos e bubalinos, foi estendido para piscicultura

Brasil Rural

No AR em 04/09/2019 - 06:25

O Brasil Rural conversou, nesta quarta-feira (4), com Márcio Rezende, diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - ADAPEC, sobre a Guia de Trânsito Animal (GTA), que também é obrigatória para peixes e já pode ser emitida pela internet. Márcio esclareceu que a GTA deve ser acompanhada por um boletim sanitário do animal feito por um veterinário.

Ouça a entrevista:


 

De acordo com o diretor, a guia só era emitida na ADAPEC, mas agora os piscicultores tocantinenses poderão emitir o documento também pela internet .

"Como o produtor vai tirar essa GTA de casa, vai depender dele a emissão do boletim sanitário. Uma vez que esse boletim tem que acompanhar a carga. Vai ser responsabilidade do produtor", alertou.

 

 

Márcio explicou que ambos os documentos são importantes para garantir a sanidade e para evitar que as doenças não se multipliquem e não passem de uma propriedade para outra.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

 

Criado em 04/09/2019 - 07:25

Mais do programa