Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inventário florestal disponibiliza informações para comunidade indígena

Relatório sobre terra indígena Mangueirinha (PR) ajuda indígenas a trabalharem conhecendo a realidade de sua região

Brasil Rural

No AR em 03/09/2019 - 09:35

O Brasil Rural desta terça-feira (3) conversou com Joberto Veloso de Freitas, diretor de Pesquisa e Informações Florestais do Serviço Florestal Brasileiro. Ele falou sobre o Inventário Florestal Nacional na Terrra indígena Mangueirinha (PR).

"Tivemos uma iniciativa de fazer um inventário florestal nacional em todo o estado e também de fazer o experimento de um inventário mais detalhado em uma terra indígena. É uma experiência piloto e que para nós foi bem sucedida", disse.    

 

Segundo Joberto, o projeto teve o objetivo de inventariar os recursos florestais para que as informações estejam disponíveis para os indígenas.

"Eles podem fazer uso disso tanto pra melhorar a gestão de recursos florestais, como também usar a informação para alavancar oportunidades e projetos de financiamento,  de pagamento de serviços ambientais com base nos dados coletados", afirmou.

 

De acordo com os estudos realizados, o local possui cerca de 68% de cobertura florestal preservada e é uma das maiores florestas de araucárias da região Sul.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 03/09/2019 - 10:03

Mais do programa