Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito de Chapecó (SC) fala sobre a construção da rota do milho

Ouça entrevista com o prefeito de Chapecó (SC) sobre os canais de exportação dos produtos agrícolas pela saída oeste

Brasil Rural

No AR em 14/11/2019 - 06:39

O prefeito de Chapecó - SC, Luciano Buligon, fala ao Brasil Rural sobre os canais de exportação dos produtos agrícolas pela saída oeste na integração Paraguai, Argentina e Brasil.

O prefeito fala que o primeiro passo é construir a rota do milho ou ruta de maíz, como é chamado pelos argentinos. A razão da construção, segundo Buligon, é que em Santa Catarina, no momento, há cerca de 220 milhões de aves alojadas e 7,5 milhões de suínos que precisam de alimentação todos os dias.

Ele ressalta que o Brasil produz metade do milho, enquanto o Paraguai tem em abundância. O país tem alguns entraves burocráticos, por conta disso foi criado um bloco de autoridades da Argentina, Brasil e Paraguai para construir o corredor de milho com o objetivo de dar vazão a demanda local.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 14/11/2019 - 07:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa