Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funasa lança em dezembro Programa Nacional de Saneamento Rural

As ações propostas vão de educação ambiental até investimentos de tratamento de água e esgoto

Brasil Rural

No AR em 08/11/2019 - 07:21

O Brasil Rural desta sexta-feira (08) entrevistou o presidente da Fundação Nacional de Saúde - FunasaRonaldo Nogueira. Ele falou sobre o Programa Nacional de Saneamento Rural, que será lançado em dezembro. 

Segundo ele, a missão da Funasa é de promover o desenvolvimento social através de ações de saneamento.

Ronaldo Nogueira explica que na proposta atual de saneamento no Brasil existe uma carência de saneamento para a área rural. Com isso, a Funasa desevolveu um plano de saneamento rural com ações voltados para quilombolas, ribeirinhos, dentre outros. As ações propostas vão de educação ambiental até investimentos de tratamento de água e esgoto.

De cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, você evita depois a despesa de R$ 4,00 em tratamento da doença. Tratamento é mais caro e mais doloroso.

 Ouça a entrevista no player:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 08/11/2019 - 08:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa