Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanço da tecnologia diminui vagas de trabalho no campo

Para especialista no assunto, os estudos são a melhor maneira para permanecer empregado

Brasil Rural

No AR em 10/02/2020 - 09:14

A tecnologia traz conforto, otimiza a mão de obra e reduz o esforço do trabalhador, mas agrava o problema da falta de emprego. Esse fenômeno já era conhecido na cidade, agora, dados extraídos do censo agropecuário de 2017 e analisados por especialistas, demonstram que também no campo essa realidade não é diferente.

Tratores monitorados por satélite, colheitadeiras com computador de bordo e até aplicativos para celulares são novidades que cada vez mais substituem o homem rural. Por outro lado, esse trabalhador que permanece empregado precisa se atualizar para não ficar para trás, é o que alerta o pesquisador do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, Ademir de Lucas em entrevista ao programa Brasil Rural.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 10/02/2020 - 09:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa