Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo busca informações sobre o potencial de energia eólica no Paraná

Levantamento se concentra no oeste do estado em municípios próximos à usina de Itaipu

Brasil Rural

No AR em 07/02/2020 - 12:04

Além de limpa, a energia elétrica gerada pelo vento é renovável, ou seja, jamais se esgota. Por esse motivo, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) encomendou um estudo para analisar o potencial da região. O Brasil Rural conversou com Jefferson da Silva, analista ambiental do Núcleo de Inteligência Territorial do PTI, sobre o tema.

Ouça no player abaixo:


Ele disse que a região pode explorar ainda outras formas de geração de energia, como o biogás gerado a partir de dejetos animais.

 

“No caso da região oeste, a gente tem uma grande produção de suínos assim como tem uma grande produção de aves, tem uma produção forte de gado leiteiro, então tem também esse potencial”, explicou.

 

Os modais alternativos de geração de energia existem para complementar o sistema principal, que no Brasil é o hidrelétrico.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  energia eólica

Criado em 07/02/2020 - 12:08

Mais do programa