Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto desenvolve protocolo de bem estar para animais do cerrado

A pesquisa busca conhecer melhor as condições específicas de criação animal em clima quente e seco

Brasil Rural

No AR em 13/02/2020 - 10:54

Bem estar animal consiste no conjunto de normas que visam reduzir o sofrimento dos animais especialmente em sistemas de criação em larga escala. Condições das instalações, qualidade e quantidade da alimentação, abate humanitário são algumas das preocupações dos criadores que buscam esse modo de produção.

O projeto chamado BioCer, desenvolvido na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília (UnB), busca conhecer condições ideais específicas para a produção animal no cerrado brasileiro.

A professora Sheila Tavares que está à frente do BioCer, em entrevista ao Programa Brasil Rural, explicou que o projeto busca promover boas condições de vida aos animais com atenção às particularidades do bioma cerrado.

“O Brasil tem dimensões continentais, a gente faz uma adequação à nossa realidade. Em Santa Catarina é um pouco mais frio, aqui no cerrado a gente tem uma época bastante seca, então como que a gente consegue promover dentro do ambiente condições ideais para que esses animais estejam em bem estar o ano todo”.

 

O combate aos maus tratos de animais, muitas vezes, é exigência de países que importam a carne brasileira.

Ouça a entrevista no player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/02/2020 - 11:12

Mais do programa