Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Safra de laranja para suco deve chegar a quase 385 milhões de caixas

A constatação é dos técnicos do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus)

Brasil Rural

No AR em 12/02/2020 - 10:05

A safra de laranja termina em abril, até lá produtores devem chegar a quase 385 milhões de caixas. A constatação é dos técnicos do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), que acompanham in loco a evolução dos laranjais desde maio do ano passado. Para Vinícius Trombin, coordenador de pesquisas de estimativa de safras e entrevistado desta quarta-feira no Brasil Rural, o setor fica em alerta com a crise disparada pelo coronavírus que indiretamente pode atingir a exportação do suco da fruta.

Ouça a entrevista no player.

 

“Por mais que o país, a China, não seja um grande tomador de suco de laranja, [os chineses] são compradores e movimentam a economia mundial. Grandes compradores de várias commodities agrícolas, eles acabam influenciando todos os mercados”, comentou.

 

A maior parte do suco de laranja brasileiro vai para os países europeus e o segundo maior exportador são os Estados Unidos.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 12/02/2020 - 10:17

Mais do programa