Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre doenças imunossupressoras em aves e como melhorar sua produção

Para viabilizar uma boa produção de aves, é necessário o uso de recursos técnicos, entre outros, a vacina como prevenção de doenças infecciosas na indústria avícola

Brasil Rural

No AR em 05/02/2021 - 11:28

Para falar sobre doenças imunossupressoras que acometem aves, e quais as formas de prevenção,o Brasil Rural conversou com Eduardo Muniz, GerenteTécnico de Aves da Zoetis, companhia global em saúde animal.

As doenças infecciosas da burça, a doença de Gumboro, entre outras, podem ser devastadoras na produção aviária. Se o animal não tiver saúde e não tiver um controle em relação as doenças, não poderá ter boa produtividade, um bom ganho de peso. Explica o técnico.

Ainda de acordo com o especialista, a adoção de medidas preventivas são fundamentais para a saúde do plantel. Uma das garantias para viabilizar uma boa produção é a vacinação.

Eduardo Muniz esclarece ainda que, por exemplo, no caso da doença de Gumboro, que é um vírus altamente resistente, uma das medidas que se deve ter, além da vacina, é evitar visitação, pois as pessoas podem trazer de fora, vírus que possa contaminar os animais. A desinfecção também é de fundamental importancia para evitar contaminação

Ouça a entrevista no play abaixo


 

Criado em 05/02/2021 - 12:15

Mais do programa