Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise hidrológica abre discussão para soluções sobre o uso da água

O baixo nível de rios e represas, além de mudanças no regime de chuvas

O diretor da organização não governamental SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, foi o entrevistado do programa Brasil Rural. Para ele poluição dos rios, desmatamento, uso indiscriminado da água para irrigação e falta de planejamento estão entre os fatores que provocaram a crise hidrológica pela qual grande parde do país passa. 

 

Mário afirma que a solução tem que ser buscada em comitês regionais, pois cada local tem que discutir sua própria realidade. Mantovani diz que não acredita que uma lei federal, como o Código Florestal Brasileiro, por si só, consiga atender às necessidades de proteção ambiental de cada região.

 

Ouça a entrevista na íntegra ao programa Brasil Rural.

 

Ouça outras edições do Brasil Rural

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta e aos domingos às 6h e sábado às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia. O programa também é transmitido aos sábados às 05h na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 12/02/2015 - 18:30 e atualizado em 12/02/2015 - 16:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa