Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto remunera agricultores que preservam recursos naturais

Produtor de Águas é desenvolvido na bacia do Ribeirão Pipiripau, no DF

O que se mais ouviu nos últimos tempos foi sobre a crise hídrica. Um problema que já era comum no Nordeste brasileiro tornou-se mais preocupante quando começou a atingir o sudeste do País.

 

O projeto Produtor de Águas, uma iniciativa da Agência Nacional das Águas (ANA), com apoio financeiro de empresas parceiras e orientação técnica dos agricultores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), visa incentivar projetos que sejam corretos, do ponto de vista ambiental, e que favorece as bacias do DF, especialmente do ribeirão Piripau.

 

O extensionista da Emater, Argileu Martins, explica que é preciso trabalhar antecipadamente quando é questão de recursos naturais.

 

Essa é apenas algumas das práticas de conservação dos recursos naturais, associadas à produção agrícola, que dão ao produtor rural o direito de receber um pagamento pelo serviço prestado à sociedade.

 

Ouça na íntegra a entrevista ao Brasil Rural.

 

Confira outras edições do Brasil Rural

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta e aos domingos às 6h e sábado às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia. O programa também é transmitido aos sábados às 05h na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 18/03/2015 - 20:24 e atualizado em 18/03/2015 - 19:05

Mais do programa