Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Degustação e debates marcam Dia Nacional do Café no Sebrae

O Brasil é o maior produtor, maior exportador e segundo maior

O setor cafeeiro deve crescer 2% este ano no Brasil. O segmento ligado à produção de café em cápsula é o que mais cresce. Os dados são da  Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), segundo a qual 98,2% dos lares brasileiros consomem café.  A bebida está presente no café da manhã das famílias, após as refeições, é usado para receber uma visita ou cliente, está nas reuniões de negócios ou nas conversas informais no meio corporativo.

 

Diante da importância do café para nossa economia e para nossos costumes, o produto tem um dia para ser comemorado, é o Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio. Para marcar a data, produtores, baristas, empresários e especialistas em cafés especiais se reuniram em Brasília num evento de degustação e discussão de novas oportunidades de negócios para produtores de pequeno porte, e estratégias do Sebrae para apoiar o setor. Sobre o assunto, o Brasil Rural conversou com a analista da Unidade de Atendimento Agronegócios do Sebrae, Carmem Lima de Sousa.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista!

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h; e sábado; às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.

 



Degustação e debates marcam Dia Nacional do Café no Sebrae

Criado em 26/05/2015 - 19:24 e atualizado em 26/05/2015 - 17:47

Mais do programa