Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Agricultura quer priorizar suinocultura no Plano ABC

Um dos focos do Plano é o tratamento de dejetos animais

A produção sustentável de suínos que visa à baixa emissão de carbono na atmosfera será uma das prioridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2015. O Plano ABC é um programa que busca fomentar atividades agrícolas e pecuárias mais corretas do ponto de vista ambiental.

 

Este ano, o Mapa firmou um acordo de cooperação com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para a contratação de consultores que irão colocar em prática o projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono.

 

O engenheiro agrônomo, Sidney Almeida Filgueira de Medeiros, fiscal federal agropecuário do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade (DEPROS/SDC) do Mapa, explica que o Plano ABC serve também como capacitação, prestação de serviço de assistência técnica, realização de estudos, interface com parte de regularização ambiental para que o produtor se sinta estimulado a adotar essas tecnologias sustentáveis.

 

Confira na íntegra a entrevista ao programa Brasil Rural.

 

Ouça mais:

Maio é mês de vacinação contra febre aftosa

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta e aos domingos às 6h e sábado às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia. O programa também é transmitido aos sábados às 05h na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 06/05/2015 - 18:30 e atualizado em 06/05/2015 - 15:03

Mais do programa