Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro debate qualidade do alimento e o papel da mulher no campo no Brasil

Em torno de 70% dos alimentos que chegam à mesa, saem da agricultura

O papel das mulheres na produção saudável de alimentos é tema do Encontro Temático "A atuação das mulheres na construção da soberania e segurança alimentar e nutricional". O evento é promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e nutricional  (Consea) e pela Câmara  Interministerial de Segurança  Alimentar e  Nutricional (Caisan), em Porto em Porto Alegre (RS).

 

Sandra Marli, conselheira do Consea e representante do Movimento das Mulheres Camponesas, falou ao programa Brasil Rural sobre o papel da mulher no campo. Ela também comentou  sobre a finalidade do evento. " Esse encontro tem o objetivo de trazer para mesa de debate quem está no cotidianos das famílias produzindo e preparando os alimentos. E trabalhar o que se tem hoje de avanço no que se refere a políticas públicas, à programas públicos para aquisição de alimentos e que as mulheres são protagonistas nesse processo de produção", esclarece. 

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

O encontro visa aprofundar o processo de discussão de temas estratégicos para a Segurança Alimentar e Nutricional como autonomia econômica da trabalhadora rural, canais de venda da produção campesina e chamar a atenção para a qualidade da comida que chega à mesa dos brasileiros.

 



Entenda o que é segurança alimentar

Viva Maria: mulheres avaliam desafios da segurança alimentar

Criado em 09/07/2015 - 21:08 e atualizado em 09/07/2015 - 17:51

Mais do programa