Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil vai sediar Congresso Latino-Americano e do Caribe de Bananas e Plátano

Estratégias de manejo de pragas e doenças estão entre os principais

O município de Corupá (SC) vai sediar, de 18 a 20 de agosto, o III Congresso Latino-Americano e do Caribe de Bananas e Plátanos, um dos mais importantes eventos internacionais relacionados à bananicultura.  Estratégias de manejo de pragas e doenças estão entre os principais assuntos do evento, que tem por tema central “Musáceas no subtrópico: desafios e oportunidades frente à variabilidade climática”. Especialistas de fora da região da América Latina e Caribe foram convidados, pela primeira vez na história do congresso para tratar desse assunto.

 

Sobre a importância do Congresso, o programa Brasil Rural dessa sexta- feira (7) entrevistou o pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura em Cruz das Almas (BA), Edson Perito Amorim.

 

Edson Perito Amorim explica que a finalidade do Congresso é apresentar os mais modernos resultados de pesquisas que estão disponíveis para uso pela comunidade ou pelos bananicultores brasileiros de uma maneira geral, com isso terá uma série de palestras com pesquisadores renomados em diferentes áreas de conhecimentos. Palestras relacionadas à manejo de doenças, prática de produção de mudas, pós- colheita. Ele diz que o evento tem por objetivo trazer o que tem de mais novo em relação à pesquisas com bananas em nível de América Latina e Caribe.

 

No caso das doenças o pesquisador esclarece que elas são comuns independente do país, são as mesmas que causam impactos na produção da banana no mundo. Ele cita as três principais doenças que acometem à banana que são: sigatoka- amarela, sigatoka- negra e o mal- do- panamá. Essas doenças causam sérios prejuízos financeiros para os agricultores brasileiros.

 

Ouça toda entrevista no player acima

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h; e sábado; às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.



Descubra os benefícios da biomassa de banana verde

Criado em 07/08/2015 - 19:51 e atualizado em 07/08/2015 - 16:41

Mais do programa