Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil e Reino Unido oferecem curso de conservação de sementes

O curso será oferecido pela Embrapa e Jardim Botânico Real de Kew na

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e o Banco de Sementes Millennium do Departamento de Conservação de Sementes do Jardim Botânico Real de Kew, Reino Unido, oferecem um curso no Brasil para alunos de pós-graduação ou profissionais interessados em conservação de recursos genéticos vegetais. Para falar do assunto,o Brasil Rural entrevistou o pesquisador da Embrapa Juliano Pádua

 

Ele comenta a importância de se preservar amostras das espécies que estão no nosso meio hoje: “esses materiais são importantes justamente porque são a matéria-prima para o desenvolvimento de novas variedades, de novos materiais para o agricultor, então é nesses materiais que a gente encontra resistentes à seca, a uma variedade enorme de doenças e outras características que são importantes para desenvolver novos materiais cada vez melhores para o agricultor”, esclarece.

 

O pesquisador ainda relata que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária tem o maior banco de conservação de sementes da América Latina, com quase  130 mil amostras de cerca de 750 espécies vegetais de importância socioeconômica. Já o Milennium tem 36 mil espécies preservadas com a meta de, até 2020, terem em seu banco de amostra de 25% de toda biodiversidade do Planeta.

 

O  curso “Seed Conservation Techniques” vai acontecer de 16 a 20  de novembro de 2015 com vagas limitadas.  As incrições vão até 04 de outubro. 

 

Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h; e sábado; às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.

 

 



Soja 100% brasileira geneticamente modificada é lançada pela Embrapa

Criado em 28/09/2015 - 19:23 e atualizado em 29/09/2015 - 14:02

Mais do programa