Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

COP21 discutirá modos de produção mais sustentáveis

O produtor brasileiro começa a ter cada vez mais sua produção norteada

A Conferência do Clima de Paris, a COP21, será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015. A conferência faz parte da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, órgão das Nações Unidas responsável pelo clima, que reúne todos os anos os países para negociar avanços e acordos climáticos. A COP 21 vai reunir 45 mil participantes, representações e delegações do mundo inteiro. Sobre o assunto, o Brasil Rural conversou com o superintendente executivo de políticas públicas e relações externas do WWF Brasil, Henrique Lian.

 

Ele explica que a COP 21 tem uma importância especial: “o acordo de Kyoto termina em 2020. Os países precisam de um novo pacto e precisam decidir quanto vão reduzir de carbono, se vai ser obrigatório pra todo mundo ou não e como é que vai ser financiada, finalmente, essa redução. Então é uma COP muito importante”, avalia.

 

Segundo Henrique Lian, no Brasil, o público ainda tem pouca informação e aprecia pouco produtos ambientalmente e socialmente corretos. Mesmo assim, segundo ele, o produtor brasileiro é o que mais tem benefícios em mudar seus processos. Ele avalia que nos campos de exportação de proteína animal e comodites, quanto maior a atuação para seguir protocolos e reduzir emissões, maior a eficiência. Apesar dos custos imediatos, essas mudanças geram uma indústria agrícola mais eficiente e produtos mais apreciados em países mais críticos em médio prazo.

 

De acordo com o superintendente executivo, a expectativa é que o Brasil supere suas obrigações e vá além dos compromissos internacionais.

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h, e sábado, às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.



Rodada de Bonn termina com avanços, mas aumenta texto base para a COP21

COP 21: 196 países devem se reunir para fechar novo acordo para o clima

Criado em 26/11/2015 - 18:22 e atualizado em 30/11/2015 - 10:24

Mais do programa