Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Semana de Integração Rural traz informações técnicas para produtores

O evento acontece na Vargem Bonita, no Park Way, e teve inicio no

No último sábado (6), teve início a 7ª Semana de Integração Rural de Vargem Bonita, no Distrito Federal. O evento, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), segue até o dia 13. Sobre o evento, o Brasil Rural desta segunda-feira (8), entrevistou o gerente regional da Emater em Vargem Bonita, Claudinei Malhado Vieira.

 


A semana foi aberta com o 1° Encontro Técnico de Produtores de Hortaliças Folhosas do DF. Segundo Claudinei Vieira, a atração foi um sucesso e conseguiu promover a integração  entre os produtores, que puderam também conhecer novas tecnologias para a produção desse tipo de horticultura.

 


O evento segue ao longo da semana com um mutirão de limpeza das chácaras da região, reunião sobre o cadastro ambiental rural (CAR), concurso de receitas e palestras sobre prevenção de incêndios florestais, piscicultura e criação orgânica de aves, além de exposição agrícola, feira de artesanato e festival de comida japonesa. Não é necessário se inscrever para participar das atividades.

 

Confira mais no player acima.



DF: Semana do Pimentão vai até sábado(6) em Planaltina

DF: Emater aponta criação de codorna para corte como bom investimento

Criado em 08/08/2016 - 14:00 e atualizado em 08/08/2016 - 11:01

Mais do programa