Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda produtor rural a se adequar ao Código Florestal

Restauração das florestas está na pauta do governo brasileiro

Com o objetivo de auxiliar no reflorestamento e conscientizar a população para a importância de um futuro sustentável, foi desenvolvida, pelo Instituto Escolhas, a plataforma  #Quanto é? Plantar Floresta. A iniciativa busca estimar o valor necessário para restaurar a área de floresta nas propriedades rurais brasileiras. A plataforma teve como base os estudos da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

 


A restauração das florestas está na pauta do governo brasileiro. Durante a 21ª Conferência do Clima (COP 21), realizada em Paris, no ano passado, o governo se comprometeu a recuperar 12 milhões de hectares de florestas até 2030.

 


Sobre a plataforma, suas vantagens e utilidades, o Brasil Rural desta segunda-feira (24) entrevistou o diretor do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão. Ele explicou que a ferramenta é muito simples e ajuda os proprietários rurais a adequarem suas terras ao Código Florestal.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 



Pesquisa de mestrado desenvolve técnica para recuperação do Cerrado

Criado em 24/10/2016 - 13:36 e atualizado em 24/10/2016 - 16:19

Mais do programa