Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro debate novas parcerias entre Emater e Governo Federal

Ampliação de parcerias e novas tecnologias para a produtividade no

Para discutir propostas e políticas públicas para o pequeno agricultor, a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) reuniu-se nos dias 3 e 4 de novembro, em Belo Horizonte, para uma assembleia com representantes do Governo Federal.

 

Sobre o encontro, o Brasil Rural desta quinta-feira (10) entrevistou o presidente da Asbraer e da Emater-DF, Argileu Martins. Ele falou dos programas voltados para a agricultura familiar e a importância de se estabelecer novas parcerias com o governo.

 

Com cerca de 4 milhões e 300 mil agricultores familiares no país, os órgãos da Emater - presentes em todos os estados da União - reúnem 25 mil empregados, dos quais 16 mil são extensionistas que realizam assistência técnica e extensão rural com objetivo de proporcionar, além da geração de renda, oferta de emprego e aumento na produção agropecuária. A agricultura familiar representa hoje cerca de 30% do PIB do agronegócio.

 

Ouça a entrevista, no player acima.

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 



Saiba como eleição de Trump pode afetar agronegócio brasileiro

Criado em 10/11/2016 - 14:48 e atualizado em 10/11/2016 - 17:07

Mais do programa