Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma virtual emite documentos para produtores rurais do DF

Site Defesa On-line, criada pela Secretaria de Agricultura,

Uma ferramenta virtual da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) vai eliminar a necessidade de o produtor rural do DF se deslocar, até os escritórios da pasta, para conseguir certos documentos. A plataforma de gestão agropecuária é o site Defesa On-line, que objetiva dar mais agilidade na tramitação dos processos, garantindo uma maior produtividade. 

 

Pelo site, já é possível emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), com destino interdistrital para bovinos, ovinos, suínos e caprinos, as declarações de vacinação antirrábica e contra a febre aftosa (segunda etapa que vai até 30 de novembro) e os documentos para ajustes de rebanho. O próximo passo é incluir os equinos e avançar a emissão de guia com destino interestadual.

 

Em entrevista ao Brasil Rural desta quarta-feira (23), o gerente de Saúde Animal da Seagri, Vinícius Campos, informou sobre o cadastro do produtor e as cartilhas disponíveis para uso do sistema.

 

"Morte, nascimento e evolução da faixa etária também são possíveis de mexer nos rebanhos. Outro serviço que temos é a ficha sanitária do produtor, que contém informações pessoais de cadastro do produtor, da propriedade e das operações pecuárias que ele tem. Sem falar em todas as visitas técnicas feitas, pelo serviço veterinário oficial, que são relatadas nesta ficha", esclarece Campos.

 

A entrevista completa você ouve, no player acima.

 



O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 



Conheça o Banco Brasileiro de Germoplasma Animal da Embrapa

Criado em 23/11/2016 - 14:53 e atualizado em 23/11/2016 - 18:16

Mais do programa