Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultura de precisão é tema de palestra online

Vídeoaulas explicam como incrementar sua produção e otimizar o uso da

O uso dos mapas de produtividade no Brasil foi debatido no último dia 1º de dezembro, em uma mesa-redonda com especialistas em agricultura de precisão. O webinar gratuito foi feito ao vivo pelo site da InCeres, que disponibiliza ainda todo o conteúdo das palestras ministradas neste ano. 

 

Para explicar como foi a última aula de 2016, o Brasil Rural desta segunda (5) conversou com o engenheiro agrônomo e CEO da InCeres - Sistemas para Agricultura de Precisão, Leonardo Menegatti.

 

Segundo o especialista: "agricultura de precisão é uma maneira de gerenciar as diferenças existentes na lavoura. Imagine uma área queu você planta, aduba, mas quando chega no final da safra você percebe que um lugar produz mais, outro menos. Isso porque o solo não é o mesmo em todo o lugar. Portanto, temos um conjunto de ferramentas que ajudam a aumentar essa produtividade".

 

Participaram do evento, José Paulo Molin, professor da Esalq/USP e presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão - CBAP, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Paulo Graziano, professor da Feagri/Unicamp e pesquisador colaborador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol; e Rodrigo Trevisan, engenheiro agrônomo, mestre em engenharia de sistemas agrícolas e coordenador de agricultura de precisão do grupo Vanguarda Agro. 

 

Ouça a entrevista, na íntegra, no player acima.

 


O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Marcelo Ferreira.

 



Agricultores de SC usam drones para monitorar propriedades

Criado em 05/12/2016 - 11:25 e atualizado em 05/12/2016 - 10:16

Mais do programa