Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro retrata relação de assentados da reforma agrária com a floresta

Publicação online retrata por meio de imagens o cotidiano e as

O Brasil Rural desta terça-feira (3) foi até o Paraná para ouvir o pesquisador e autor do livro 'Camponeses da reforma agrária e a floresta', Antonio Maciel. A publicação é um trabalho de fotografia documental e mostra o cotidiano e as relações dos agricultores do Assentamento Mário Lago, em Ribeirão Preto/SP.

 

O trabalho realizado em 2015 chama a atenção para o sistema agrofloresta - plantio de lavoura com floresta - coordenado pela Embrapa Florestas.  

 

O livro digital - já disponível para download no site da Embrapa - apresenta o assentamento Mário Lago, constituído por 264 famílias e existente desde 2007. A pesquisa do engenheiro agrônomo envolve fotografia e áreas como psicologia e sociologia. Na entrevista, feita por Simone Magalhães, Maciel fala sobre o trabalho em campo para a coleta deste material e o próximo passo pós-publicação. Os dados foram levantados junto aos produtores e lideranças do assentamento. 

 

Ouça a entrevista, no player acima. 

 



O Brasil Rural vai ao ar, no sábado às 7h e na semana e domingo às 6h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação de hoje: Giovanni Motta.

 



Criado em 03/01/2017 - 10:38 e atualizado em 03/01/2017 - 15:09

Mais do programa