Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venda de armazéns da Conab será positiva para economia, diz especialista

Com a privatização, a intenção da estatal é cortar gastos com a

O Brasil Rural desta terça-feira (24) faz uma análise sobre a privatização dos armazéns da Conab. A proposta do governo é que a Companhia Nacional de Abastecimento deva apenas administrar os estoques públicos. 

 

A Conab já iniciou um estudo para identificar o número de armazéns públicos, desativados ou ociosos, que deverão ser vendidos em 2017. Com a iniciativa, a intenção do órgão público é cortar gastos com a manutenção de estruturas sem aproveitamento. Com a decisão da estatal, analistas temem pelo risco de um possível desabastecimento e/ou aumento dos preços dos produtos agrícolas.

 

Para falar sobre o assunto, batemos um papo com o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Hélio Sirimarco, que opinou favorável sobre a decisão. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a retração nos estoques atuais se deve à queda na produção agrícola ao longo de 2016, que provocou alta nos preços e obrigou o governo a intervir para manter o equilíbrio do mercado.

 

Clique no player acima, para ouvir a entrevista.

 



O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta e aos domingos e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 24/01/2017 - 09:37 e atualizado em 24/01/2017 - 09:49

Mais do programa