Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa apresenta tecnologias para a agropecuária do século 21

Empresa estará presente na 29ª edição do Show Rural que acontece até

Até sexta-feira, 10 de janeiro, acontece em Cascavel, no Paraná, a 29ª edição do Show Rural Coopavel. Os lançamentos e todas as inovações da Embrapa, como cultivares, princípios de agroecologia e a diversidade de cultivos, serão demonstrados por 14 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

 

Uma das tecnologias que chegam ao público é o aplicativo Doutor Milho, desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo. A ferramenta - também usada offline - é capaz de orientar o acompanhamento das lavouras e chamar a atenção para práticas agronômicas importantes, que podem conferir maior produtividade e renda.

 

Para falar mais o evento, o Brasil Rural desta terça-feira (7) conversou com a pesquisadora da Embrapa, Divânia de Lima. Ela ressalta que a feira de negócios sempre atrai os olhares de instituições internacionais: "Eles vem em busca de conhecimento mas também de novos mercados. Então, a gente tem visitantes de países vizinhos e de vários estados brasileiros. O pessoal da China, por exemplo, sempre está presente por aqui".

 

Além das cultivares de soja, há também mandioca, feijão, integração lavoura-pecuária. "É um espaço para o produtor e para o empresário. Durante a feira, a gente também faz algumas palestras de orientação ao produtor, de como controlar as doenças, de como utilizar os nutrientes da melhor forma possível e etc", acrescenta a pesquisadora. 

 

Ouça a entrevista completa, no player acima.  

 



O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta e aos domingos e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 07/02/2017 - 09:20 e atualizado em 07/02/2017 - 10:27

Mais do programa