Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Patrulha Rural investe em segurança no interior de GO

Faeg e Segurança Pública lançam programa para coibir criminalidade

O Brasil Rural desta segunda-feira (6) fala sobre a crescente onda de violência na zona rural. Para coibir o número de assaltos nas fazendas, roubos de cargas e produtos agrícolas, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em conjunto com os Sindicatos Rurais (SRs) e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), lançaram em janeiro o modelo do programa de Patrulha Rural Georreferenciada

 

Para explicar mais sobre o assunto, conversamos com o presidente da Faeg e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner.

 

O projeto piloto da Patrulha ocorreu em Catalão, Trindade e Inhumas e conta com o uso de equipamentos de GPS para o patrulhamento georreferenciado no campo. Graças ao GPS, os policiais registram as coordenadas do local e, em seguida, cada propriedade recebe um número de identificação em placas, que informam que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural. Quando houver uma solicitação de emergência, o proprietário informa o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados – inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista. 

 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 06/03/2017 - 08:42 e atualizado em 06/03/2017 - 10:48

Mais do programa