Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a vida e obra de Vianna da Motta, no Caderno de Música

Programa inicia uma série sobre compositores de diferentes nacionalidades e destaca a história do português Vianna da Motta

Caderno de Música

No AR em 29/04/2017 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (29) dará início à uma série, que irá ao ar sempre no último programa de cada mês, sobre a vida e obra de compositores clássicos de diferentes países. Nesta edição, o programa destaca a obra de Vianna da Motta, que foi um dos mais importantes pianistas e compositores de Portugal.

Vianna da Motta era considerado um pianista virtuoso e sempre recebia elogios da crítica por sua técnica e expressão. Ele foi tido como um dos principais intérpretes de Liszt, Bach e Beethoven. Inclusive, foi ele quem estreou as famosas 32 sonatas para piano, de Beethoven. Além de grande compositor e pianista, Vianna da Motta também teve uma importante atuação como professor. Ele dirigiu a classe de piano no Conservatório de Genebra, colaborou com a reforma do ensino da música em Portugal, foi diretor musical da Orquestra Sinfônica de Lisboa e diretor do Conservatório Nacional de Lisboa, ocupando o cargo por quase vinte anos.

Não perca! Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Criado em 27/04/2017 - 15:56 - Episódio Vianna da Motta

Mais do programa