Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a vida e obra de Olivier Messiaen no Caderno de Música

Programa traz a segunda parte do especial pelos 110 anos de nascimento de Olivier Messiaen

Caderno de Música

No AR em 15/12/2018 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (15) segue com o especial “110 anos de Olivier Messiaen”, com mais alguns aspectos da vida e obra deste importante compositor do século XX.

Olivier Messiaen foi aluno e posteriormente professor do Conservatório de Paris, onde recebeu diversos prêmios. Ele revolucionou a escrita musical e influenciou compositores de diversas nacionalidades, como o francês Pierre Boulez, o inglês George Benjamin e o brasileiro Almeida Prado. Aliás, Messiaen não só influenciou uma geração de compositores, como também se deixou ser influenciado por alguns deles, em especial pelo serialismo de Boulez.

Com uma incrível habilidade ao órgão, Olivier Messiaen escreveu importantes obras para este instrumento, mas também é autor de trabalhos para piano, música de câmara, vocal, obras sinfônicas e até mesmo uma ópera intitulada “Sétimo Quadro do São Francisco de Assis”. Suas obras possuem um estilo muito próprio de composição e quase todas são marcadas por uma profunda religiosidade. 

Confira mais no Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Criado em 14/12/2018 - 09:23 - Episódio Caderno de Música 15-12-18

Mais do programa