Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais do Período Barroco, no Caderno de Música

Programa destaca os compositores do Barroco Tardio, com obras de Haendel, Vivaldi e Bach

Caderno de Música

No AR em 01/06/2019 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (01) segue falando sobre o Período Barroco. O destaque será para o chamado Barroco Tardio, do qual fazem parte alguns dos grandes nomes da música universal, como Bach, Haendel, Vivaldi, entre tantos outros.

Ouça no player acima.

Na fase inicial do Barroco, entre o final do século XVI e início do XVII, destacam-se os compositores Giovanni Gabrielli, Heinrich Schütz e, principalmente, Claudio Monteverdi, compositor de transição entre o Renascimento e o Barroco e precursor da ópera. Já entre os principais compositores do barroco médio estão: Purcell, Corelli, Lully e Alessandro Scarlatti.

Já no chamado "Barroco Tardio", estão alguns dos maiores nomes da música universal, tais como Domenico Scarlatti, François Couperin, Jean-Philippe Rameau e George Philipp Telemann. E, sem sombra de dúvidas, os três principais nomes da fase final do barroco são Bach, Haendel e Vivaldi.

Conheça mais da obra destes compositores no Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Tags:  barroco

Criado em 30/05/2019 - 16:12 - Episódio Caderno de Música 01-06-2019

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa