Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial "150 anos de Siegfried Wagner", no Caderno de Música

No programa, um pouco da história e principais obras deste importante nome da ópera alemã

Caderno de Música

No AR em 08/06/2019 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (08) traz o especial “150 anos de Siegfried Wagner”, importante compositor e regente alemão. 

Ouça no player acima.

A vida de Siegfried Wagner certamente foi regada de muita musicalidade. Além de ter sido filho do grande compositor romântico alemão (Richard Wagner), Siegfried também recebeu instruções musicais de Franz Liszt, que era seu avô por parte de mãe.  

O nome de Siegfried Wagner está fortemente associado às grandiosas produções que ele fez das óperas do pai, no Teatro do Festival de Bayreuth. Para quem não sabe, este famosíssimo teatro foi criado pelo próprio Richard Wagner para as estreias de suas óperas e, até hoje, o tradicional festival que ocorre anualmente nesta casa de óperas é comandado por membros de sua família. Durante o tempo em que foi diretor do Teatro do Festival de Bayreuth, entre 1906 e 1960, Siegfried Wagner introduziu novos estilos de encenação.

O catálogo musical de Siegfried Wagner é composto por inúmeras obras orquestrais, como sinfonias, concertos e poemas sinfônicos, além de diversas óperas. Durante a sua carreira, ele compôs um total de 18 óperas (mais até do que seu pai, que escreveu 14). Embora não sejam tão conhecidas do grande público, suas óperas geralmente apresentam orquestrações bastante ricas e aberturas marcantes. 

Conheça mais no Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Criado em 07/06/2019 - 13:01

Mais do programa