Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial "155 anos de Richard Strauss", no Caderno de Música.

No programa, um pouco da história e principais obras deste grande nome do romantismo alemão tardio

Caderno de Música

No AR em 15/06/2019 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (15) faz uma pequena homenagem ao compositor Richard Strauss, cujos 155 anos de nascimento foram comemorados no dia 11 de junho de 2019.

Richard Strauss é considerado, ao lado de Gustav Mahler e Richard Wagner, o maior representante do Romantismo Alemão Tardio.

Nascido em Munique em uma família de músicos, Richard Strauss estudou violino e harpa quando era criança e, com menos de dez anos de idade, já havia escrito uma serenata para instrumento de sopro.

Ao longo da carreira, Richard Strauss foi regente titular da Orquestra da cidade de Meiningen e diretor das famosas casas de ópera de Weimar, Berlim e Viena.

Antes de se consagrar como um dos mais importantes compositores alemães de ópera, Richard Strauss já havia conquistado o mundo com a suas séries de poemas sinfônicos e sinfonias, inspiradas quase sempre em obras literárias. É o caso de “Don Juan”, “Morte e Transfiguração”, “Don Quixote”, e a famosíssima “Assim Falou Zaratustra”, uma adaptação livre da obra de Frederich Nietzsche.

Confira mais no Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM.

Criado em 13/06/2019 - 18:22 - Episódio Caderno de Música 15-06-19

Mais do programa