Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música fala sobre a Música Incidental

O programa responde à pergunta do ouvinte Silvio Carvalho, da Barra da

Caderno de Música deste sábado (10) responde à pergunta do ouvinte Silvio Carvalho, da Barra da Tijuca. Ele enviou um e-mail para ouvinte@ebc.com.br e gostaria de saber o que é Música Incidental.

 

A música incidental, também chamada de música de cena ou de fundo, consiste em uma obra musical escrita exclusivamente para acompanhar uma peça de teatro, um filme, videogames e até programas de rádio e televisão. Ou seja, a música nesse caso está a serviço de alguma outra manifestação artística. Ela foi desenvolvida no século 20 com o intuito de contribuir para a criação de uma atmosfera específica durante uma cena ou troca de cenários em um teatro. Mas, com o advento da sétima arte, a música incidental ganhou cada vez mais importância na construção dos enredos de filmes.

 

E para participar do Caderno de Música, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

 

Confira o Caderno de Música, todo sábado, às 11h45, na MEC FM Rio.



Criado em 09/10/2015 - 21:06 e atualizado em 09/10/2015 - 17:02

Mais do programa