Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música traz último programa da série sobre a Família Bach

Nesta edição, destaque para os músicos Johann Christian, Johann

Caderno de Música deste sábado (30) apresenta o último programa da série sobre a Família Bach. Nesta edição, o destaque será para o casamento de Johann Sebastian e Anna Magdalena Bach e alguns dos seus principais filhos.

 

Johann Sebastian Bach e Anna Magdalena Wilcken se casaram no dia 3 de dezembro de 1721, um pouco mais de um ano depois da morte de Maria Barbara, primeira esposa do compositor. Anna Magdalena nasceu em Zeitz, na Saxônia, numa família musical. Ela trabalhava como cantora profissional quando conheceu Johann Sebastian. Os dois tiveram um casamento bem feliz e compartilhavam do mesmo interesse musical.

 

Ela o ajudava na transcrição de várias obras, e ele, dedicou a ela algumas de suas obras, sendo as mais conhecidas os dois volumes do Pequeno livro de Anna Magdalena Bach. Segundo algumas pesquisas, Anna Magdalena possivelmente escreveu algumas obras que foram atribuídas a seu marido, como, por exemplo, as famosas suítes para violoncelo.

 

Anna Magdalena e Johann Sebastian Bach tiveram, no total, treze filhos, dos quais sete morreram ainda jovens. Três filhas chegaram até a idade adulta: Elisabeth Juliane Friederica, Johanna Carolina e Regina Susanna. E os outros três filhos do casal foram também músicos de talento: Gottfried Heinrich, Johann Christoph Friedrich e Johann Christian Bach, estes dois últimos foram importantes compositores da época.

 

Não perca! Caderno de Música. Sábado, às 11h45, na MEC FM Rio.



Criado em 28/07/2016 - 15:12 e atualizado em 05/08/2016 - 09:59

Mais do programa