Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia o premiado drama alemão "Western"

Filme é dirigido por Valeska Grisebach e recebeu 13 prêmios e 13 indicações

Cinema no Ar

No AR em 15/03/2018 - 13:41

Chega aos cinemas o premiado drama alemão "Western", de Valeska Grisebach, que retrata o cotidiano de um grupo de trabalhadores alemães que vão para uma região rural da Bulgária. Eles se confrontam com o próprio preconceito e com a diferença cultural. O filme recebeu 13 prêmios e 13 indicações.

Outro drama alemão em estreia é "Em pedaços", de Fatih Akin, filme indicado à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes do ano passado. No drama, uma mulher decide lutar por justiça após a morte do marido e do filho.

E estreiam também dois documentários nacionais: "Imagens do Estado Novo, 1937-45", de Eduardo Escorel, e "Híbridos, os espíritos do Brasil", de Vincent Moon e Priscilla Telmon.

O primeiro avalia a herança do período ditatorial de Getúlio Vargas durante o Estado Novo. Já o documentário franco-brasileiro retrata os cultos religiosos no Brasil atual.

Ouça no player acima.

Cinema No Ar é um programa da Rádio Nacional FM de Brasília e vai ao ar às quinta-feiras nos horários das 11h e 17h; às sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 11h e às 15h.

Tags:  Cinema

Criado em 15/03/2018 - 14:06

Mais do programa