Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema No Ar comenta a estreia de 'A Fábrica de Nada'

A comédia portuguesa de Pedro Pinho recebeu 17 prêmios em importantes festivais de cinema como os de Cannes, Munique e Torino

Cinema no Ar

No AR em 26/09/2018 - 18:46

Chega aos cinemas a comédia dramática 'A Fábrica de Nada', de Pedro Pinho, sobre a luta dos operários de uma fábrica por seus empregos. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Cannes, no Festival de Cinema de Munique e no Festival de Cinema de Torino.

 

Estreia o drama uruguaio 'Uma Noite de 12 Anos', de Alvaro Brechner, que conta o período da prisão de José Mujica no período ditatorial do Uruguai. O longa-metragem recebeu dois prêmios no Festival de Cinema de Berlim: a Menção Honrosa e o Prêmio Internacional de Arte.

 

Entra no circuito de cinemas do país o drama brasileiro '10 Segundos para Vencer', de José Alvarenga Júnior, cinebiografia sobre Eder Jofre, um de nossos maiores boxeadores e bicampeão mundial em sua categoria.

 

Outro filme brasileiro em estreia é o documentário 'Marcha Cega', de Gabriel Di Giacomo, sobre a repressão da Polícia Militar de São Paulo às manifestações de junho de 2013 em diante.


Ouça no player.

 

Cinema No Ar é um programa da Rádio Nacional FM Brasília e vai ao ar às quinta-feiras, nos horários das 11h e 17h; às sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 11h e às 15h.

 

Criado em 26/09/2018 - 19:12

Mais do programa