Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Circular Brasil faz homenagem a Altamiro Carrilho

Ouça programa exclusivo dedicado ao grande flautista brasileiro

Circular Brasil

No AR em 09/02/2020 - 21:00

O Circular Brasil de hoje é uma edição especial!

É sobre um instrumentista brasileiro, que transitou por toda sua carreira no ambiente musical do choro, e fez história com a flauta transversal: Altamiro Carrilho!

O programa de hoje é todo dedicado ao Altamiro, com faixas de uma caixa com três discos intitulada “Poesia do Sopro de Altamiro Carrilho”.

CIRCULAR BRASIL 048

Na verdade, esta caixa é um documento, com grandes clássicos do choro, com uma quantidade enorme de convidados. Foram feitos shows ao vivo gravados em duas noites no Teatro Municipal de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Um dos discos é referente à primeira noite, o outro CD tem as gravações da segunda noite e o terceiro disco traz interpretações históricas do Altamiro, com gravações realizadas entre 1952 e 1965.

É um trabalho de alto valor artístico e de registro, uma aula de choro, uma vez que ali estão presentes os grandes clássicos desse gênero.

O projeto teve o roteiro e direção artística de Andreas Pavel, direção executiva e produção musical do João Carlos Carino e direção musical e arranjos de cordas do Cristóvão Bastos.

Circular Brasil vai ao ar no domingo, às 21h, na MEC Rio e MEC FM.

Criado em 05/02/2020 - 14:27 e atualizado em 05/02/2020 - 14:16 - Episódio CIRCULAR BRASIL 048 – 09.02.20 – “Poesia do Sopro” – Altamiro Carrilho

Mais do programa