Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alex Toste é personagem do Clássicos do Ouvinte deste sábado (2)

O ouvinte contou sua história com a música Danúbio Azul, de Strauss

Clássicos do Ouvinte

No AR em 02/09/2017 - 13:00

A partir do mês de setembro, o Clássicos do Ouvinte ganha um novo formato!

Todos os sábados, o programa vai contar a história de um ouvinte e da sua relação com a música que escolheu para tocar no programa. 

Neste final de semana, o nosso personagem é o ouvinte Alex Toste, que escolheu ouvir Danúbio Azul, do compositor austro-húngaro Johann Strauss.

Ouvinte Alex Toste

 

Para quem não sabe, a primeira execução pública da obra Danúbio Azul foi em um baile de Carnaval, no salão de uma piscina pública. Strauss não esteve na apresentação e muitos consideram a famosa valsa o hino nacional da Áustria.

Isso aconteceu no ano de 1867 e, neste ano, a valsa completou 150 anos. A música tornou-se tão popular que, tanto na Alemanha quanto no Brasil, consagrou-se chamá-la abreviadamente. Originalmente, a obra carrega o nome An der schönen blauen Donau (No belo Danúbio Azul), mas, em alemão, ela é habitualmente chamada Donauwalzer e, em português, Danúbio Azul.

Pelo visto, a obra não se tornou popular apenas na Áustria, mas também na vida do nosso querido ouvinte Alex!

Além do pedido do nosso personagem, outras músicas serão executadas ao longo do programa, que acontece todo sábado, às 13h.

Ouça o programa no sábado, às 13h, no player abaixo.

MEC FM:

Para participar do programa Clássicos do ouvinte mande mensagem de texto ou voz para (21) 99710-0537 ou ligue para a Central dos ouvintes: (21) 2117-6779, de segunda à sexta-feira, de 10h às 17h.

 

 

 

Criado em 31/08/2017 - 20:47

Mais do programa