Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica Brasileira realiza um concerto em homenagem ao Dia das Crianças

Concerto será transmitido ao vivo pela Rádio MEC FM 99,3 MHz, diretamente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro na sexta-feira (12) a partir das 11h da manhã

Nesta sexta-feira (12), às 11h da manhã, a Orquestra Sinfônica Brasileira realiza no Theatro Municipal do Rio de Janeiro um concerto em homenagem ao Dia das Crianças. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio MEC FM 99,3 MHz.

Sob a regência do maestro Jésus Figueiredo e narração do ator Jonas Hammar, serão executadas duas peças: O Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns, e Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev.

O Carnaval dos Animais foi composta pelo francês Camille Saint-Saens em 1886, mas só estreou para o grande público em 1922, pouco depois de sua morte. Esta foi uma decisão do próprio Saint-Saens, que temia que a peça afetasse sua reputação de “compositor sério”. Conhecida como “Grande Fantasia Zoológica”, O Carnaval dos Animais conta com 14 movimentos: os 13 primeiros inspirados em personagens específicos (leão, tartaruga, elefante, entre outros) e o último um grande desfile de toda a bicharada. Os pianistas Ramon Theobald e Rafael Ruiiz se juntam à OSB para execução da peça.

Baseada em um conto infantil russo, Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, acompanha o corajoso protagonista em uma aventura pelo bosque. 

 

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

 

A Rádio MEC FM transmite o concerto ao vivo, direto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12), às 11h.

 

 

Criado em 11/10/2018 - 13:33 - Episódio Orquestra Sinfônica Brasileira realiza um concerto em homenagem ao Dia das Crianças

Mais do programa