Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quinteto Lorenzo Fernandez apresenta um repertório brasileiro no Concerto MEC Especial

Várias gerações de compositores brasileiros compõem o repertório selecionado pelo Quinteto Lorenzo Fernandez para a edição ao vivo do Concerto MEC, no Teatro Dulcina

Concerto MEC

No AR em 11/06/2018 - 12:00

Concerto MEC desta segunda-feira (11) segue com a série comemorativa dos 35 anos da Rádio MEC FM, e será transmitido diretamente do Teatro Dulcina. 

A atração será o Quinteto Lorenzo Fernandez - formado por  Rômulo Barbosa (flauta); Jeferson Nery (oboé); Cesar Bonan (clarineta); Alessandro Jeremias (trompa) e Jeferson Souza (fagote), que contará com a participação especial da percussionista Geiza Campos. 

Toda segunda, ao meio-dia, o público é convidado a assistir as atrações que estarão ao vivo no Teatro Dulcina, na Cinelândia, Rio de Janeiro, ou a acompanhar pelo Rádio esta série especial batizada de Concerto MEC ao vivo - especial MEC FM 35 anos. 

Ouça no player acima.

Programa do Concerto:

Amaral Vieira - Piccolo Divertimento

Edino Krieger - Serenata a cinco

Oscar Lorenzo Fernandez - Suíte para quinteto de sopros

Isaias Ferreira - Valsa Antiga

Waldir Azevedo (Arr. Duda) - Pedacinho do Céu

Isaias Ferreira - Maxixando na Pracinha

Sobre o Quinteto:

O quinteto de sopros já acumula prêmios importantes, como o Festival de Música Rádios MEC e Nacional (2016), como "Melhor Intérprete Música Instrumental" ; Grupo Revelação Rádio MEC FM Sala de Concerto de Gala (2013); segundo lugar no II Concurso de Música de Câmara do V Furnas Geração Musical e 50° Festival Villa-Lobos, ambos em 2012.

Também foi, entre 2014 e 2015, Grupo Residente da Academia Brasileira de Música. O Quinteto lançou um CD já intitulado “Música Carioca de Concerto – Quintetos de Sopros”, que reúne obras de compositores do circuito erudito da cidade, como Ricardo Tacuchian, Thiago Sias, Rudi Garrido, Azael Neto, Rodrigo Marconi e Sergio Roberto de Oliveira, que também assinou a produção do disco. O leque de apresentações do grupo também inclui locais pouco comuns, como a Estação das Barcas Araribóia, em Niterói, e os jardins do Museu da República, no Catete. O objetivo é atingir diversos públicos, tanto os habitués de salas de concerto, como pessoas que, de outra maneira, não teriam esta oportunidade.

Concerto MEC vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC FM Rio.

Criado em 07/06/2018 - 12:18 - Episódio Quinteto Lorenzo Fernandez

Mais do programa