Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a pianista Ingrid Barancoski no Concerto MEC

Repertório conta com homenagens a compositores que atuaram na Rádio MEC, como Alceo Bochino, Marlos Nobre, entre outros

Concerto MEC

No AR em 02/09/2019 - 12:00

A edição de 02 de setembro do Concerto MEC ao vivo traz a pianista Ingrid Barancoski. Instrumentista, professora e pesquisadora,  Ingrid tem ocupado posição de destaque no cenário da música contemporânea no Brasil.

Seu repertório abrange todos os períodos estilísticos, de Scarlatti a Boulez, com especial interesse para a música do nosso tempo. Em seus programas de concerto frequentemente coloca lado a lado obras da música contemporânea brasileira e da música contemporânea universal, demonstrando contrastes, influências e paralelos de linguagem musical. Já foi responsável pela estreia mundial de mais de 35 obras, sendo várias dedicadas a ela por renomados compositores brasileiros como Almeida Prado, Ricardo Tacuchian, Roberto Victorio e Orlando Alves.

Para o Concerto MEC, ela preparou um repertório com homenagens a compositores que atuaram na Rádio MEC, como Alceo Bochino e Marlos Nobre, entre outros expoentes da música de concerto do Brasil.  

Ouça pelo player acima.

Concerto MEC vai ao ar toda segunda-feira, de 12h às 13h, na MEC FM, com transmissão direta do Teatro Dulcina: Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia.

Programa:

Villa-Lobos -  Cirandas
Therezinha de Jesus / A condessa / Nesta rua, nesta rua / Vamos atrás da
serra Calunga

Alceo Bochino - Sonatina doméstica
Allegro / Lento com simplicidade / Allegretto

Marlos Nobre - Tocatina, ponteio e final

Henrique Morozowicz - Variações Frère Jacques

Almeida Prado - Toccata da epifania

Criado em 28/08/2019 - 19:06 - Episódio Ingrid Barancoski

Mais do programa