Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo Iara é a atração do próximo Concerto MEC

Duo formado pelo violonista Max Riccio e pela soprano Aline Talon apresenta um repertório com obras desde a renascença até os dias atuais

Concerto MEC

No AR em 18/11/2019 - 12:00

A edição do Concerto MEC desta segunda-feira (18), transmitida ao vivo, apresenta o trabalho do Duo Iara, formado pelo violonista Max Riccio e pela soprano Aline Talon. 

No repertório, um programa panorâmico sobre a história da música para voz e cordas dedilhadas, desde a Renascença até os dias atuais. 

Concerto MEC vai ao ar toda segunda-feira, de 12h às 13h, na MEC FM, com transmissão direta do Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia, Rio de Janeiro). A entrada é gratuita.

 

Programa

John Dowland (1563-1626)

- Now! Oh now I needs must part

- Come heavy sleep

- Come again 

Claudio Monteverdi (1567-1643)

- Si dolce è’l tormento

Franz Schubert (1797-1828)

- Ständchen 

Isaac Albéniz (1860-1909)

- Astúrias (violão solo)

Joaquín Rodrigo (1901-1999)

- En Jerez de la frontera

- De ronda

- Adela

Leo Brouwer (1939)

- Yo he de enseñarte el camino

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

- Preludio 3 (violão solo)

- Canção do Amor

Ernani Braga (1888-1948)

- Abôio

 

Sobre os músicos

Aline Talon é formada em Bacharelado em Canto pela Escola de Música da UFRJ. Fez parte da classe do professor doutor Inácio de Nonno. Atualmente, integra o coral Brasil Ensemble da UFRJ como monitora e o Madrigal Contemporâneo, octeto vocal voltado para música contemporânea de concerto. Junto com Max Riccio criou o Duo Iara, duo para voz e violão clássico. É professora de canto lírico e popular e de iniciação musical infanto-juvenil pelo Centro Cultural LBV e pela BSB Musical.

 

Max Riccio é bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ e Mestre no programa de Mestrado Profissional da UNIRIO (PROEMUS/UNIRIO), onde produziu o livro didático "O Violão entrou na roda: um guia prático para principiantes", publicado pela Editora Irmãos Vitale em 2018. Participou de masterclasses com Leo Brouwer (Cuba) e Sergio Assad (Brasil/EUA), entre outros. Lançou o CD "The Biedermeiers", que foi indicado como CD da Semana pela Rádio Cultura FM e mencionado como um dos mais originais lançamentos musicais do ano de 2016 pelo jornal O Globo. O segundo disco do duo The Biedermeiers, “Memento”, teve lançamento internacional pela gravadora Europe RCD, em turnê pela Itália no ano de 2019. Como solista, vem se apresentando regularmente em importantes séries de concertos do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão pelo país. Também, tem participado de diversos programas de rádio e TV, podendo destacar gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Radio MEC FM, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como O Astro (remake de 2011) e Gabriela (remake de 2012); nestes, toca alaúde árabe.

Tags:  Duo Iara

Criado em 12/11/2019 - 16:13 - Episódio Duo Iara

Mais do programa