Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz repertório especial de música mexicana

Orquestra Nacional Jovem da Alemanha e regente argentina apresentam obras de Carlos Chávez, Arturo Marquez e a estreia mundial da obra “Zimmergramm”

Concertos Deutsche Welle

No AR em 01/07/2017 - 17:00

Concertos Deutsche Welle deste sábado (01º) traz a Orquestra Campus, um projeto co-organizado pelo Beethovenfest. A cada ano, um país diferente é apresentado e, em 2016, foi o México.

A Alemanha e o México celebraram um ano de cooperação cultural no ano passado, e a Orquestra Campus fez parte desta celebração, com solistas mexicanos e a célebre jovem regente Alondra de la Parra, vindo a Bonn para se juntar à Orquestra Nacional Jovem da Alemanha em um programa apenas com obras de compositores mexicanos.

Alguns deles não são muito conhecidos, mas vale a pena conhecer. Segundo a regente Alondra de la Parra, a música da América Latina não é apresentada tanto quanto deveria. Apesar de incentivar a proposta do Beethovenfest, ela acrescenta que este repertório não deveria estar em um concerto específico para esta música, e sim, fazer parte dos programas de concerto de orquestras de todo o mundo.

No repertório, teremos obras de Carlos Chávez, Arturo Marquez e a estreia mundial da obra “Zimmergramm”, de Enrico Chapela.

Não perca! O Concertos Deutsche Welle vai ao ar sábado, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 30/06/2017 - 09:34 - Episódio Concertos Deutsche Welle 01/07/2017

Mais do programa