Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a performance de Seda Röder, no Beethovenfest, em Bonn

Concertos Deutsche Welle traz a performance da brilhante pianista turca Seda Röder no mais recente Beethovenfest, em Bonn, cujo lema foi "Revoluções".

Concertos Deutsche Welle

No AR em 24/06/2017 - 17:00

“Ela é uma mestra da arte de piano de vanguarda. Nas teclas de seu piano, cada performance se torna uma revolução”, diz o famoso pianista Alfred Brendel, referindo-se à pianista turca Seda Röder. No Concertos Deutsche Welle deste sábado (24), teremos a performance de Röder no mais recente Beethovenfest, em Bonn, cujo lema foi "Revoluções".

Criada em Istambul, na Turquia, Seda Röder vem de uma família musical. Seu pai era um cantor bem conhecido de jazz e pop. Ela estudou em Istambul, no Mozarteum em Salzburgo - e em Munique, com o conhecido pianista alemão Gerhard Oppitz, e foi instrutora na Universidade de Harvard por cinco anos. Seda Röder é bem conhecida por dar aos jovens compositores da Turquia e do mundo árabe uma plataforma para o reconhecimento no mundo ocidental – e esta foi sua intenção para este recital de piano que será apresentado no programa. Inspirada na “Primavera Árabe”, a pianista apresenta estreias mundiais de obras escritas por diferentes compositores do Oriente Médio.

Não perca! Concertos Deusche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo no player abaixo.

Criado em 23/06/2017 - 09:00 - Episódio Concertos Deutsche Welle 24/06/2017

Mais do programa