Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do concerto beneficente da Fundação Alemã de Combate à Aids

No programa, um vasto repertório operístico que inclui obras de Verdi, Massenet, Bellini, Francesco Cilia, entre outros

Concertos Deutsche Welle

No AR em 12/08/2017 - 17:00

Onde mais você poderia ouvir um verdadeiro desfile das vozes mais requisitadas do mundo, sem ter que viajar para Veneza, Londres, Berlim ou Nova Iorque? Apenas aqui, no Concertos Deutsche Welle! Neste sábado (12), mais destaques do concerto beneficente em prol da Fundação Alemã de Combate à Aids, que é realizado anualmente em Bonn.

As vozes que se apresentaram no programa foram selecionadas para transmitir uma mensagem muito séria: sobre o tratamento e prevenção do HIV e da Aids. Apesar dos avanços nas pesquisas sobre o vírus, a epidemia mundial de Aids está longe de terminar. Se todos os infectados recebessem tratamento nos estágios iniciais da doença, a epidemia poderia ser controlada.

O objetivo desse evento é arrecadar fundos para pesquisas sobre a doença e ajudar infectados ao redor do mundo. No programa, um vasto repertório operístico que inclui obras de Verdi, Massenet, Bellini, Francesco Cilia, entre outros. Além de alguns dos mais consagrados cantores do cenário operístico atual, também participaram a Orquestra Beethoven de Bonn e o Coro do Teatro de Bonn sob direção musical de Jacques Lacombe. O concerto foi um sucesso e arrecadou 225 mil euros.

Ouça a MEC FM no player abaixo:

Não perca! Concertos Deutsche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 11/08/2017 - 10:45 - Episódio Concertos Deutsche Welle 12/08/2017

Mais do programa